terça-feira, 16 de setembro de 2008

CASA BOA MESA E VINHOS 1




O evento Casa Boa Mesa, este ano está sob ordenação do Grupo Doria Associados, está com suas portas abertas ao público lá no Jockey Club. Um super evento que une decoração e enogastronomia em grande estilo! Como não poderia ser diferente, fui direto em alguns pontos chaves para vinhos.Estive no "Wine Point" onde havia vinhos da importadora Santa Ceia (não tenho certeza). Lá tive a portunidade de degustar duas marcas que eles trabalhadas pelos mesmos. Aqui vai minha opinião pessoal (é subjetiva à minha pessoa) sobre os vinhos degustados:

1) Vinho italiano tinto Leonardo SanZio 2005 - segundo informações da vendedora tem "guarda" de 10 meses em barricas de carvalho (não especificou a origem - na minha opinião fez muito bem)
- cor - vermelho rosado
- 1- nariz - frutas vermelhas, cacau, bem "adocicado" (algum aroma bem doce que não conseguí especificar)
- 2- nariz - frutas vermelhas (morango, framboesa), amoras silvestres, baunilha, levemente achocolatado. Complexo.
- boca - acidez refrescante, denso com persistência média
Parece que a importadora o vende por R$ 140,00 - vale cada centavo (talvez mais)

2) Vinho argentino tinto Baudron Malbec 2007 - vinho jovem
- cor - veremelho cereja
- 1- nariz - frutas vermelhas, levemente mentolado, eucalipto, levemente apimentado
- 2- nariz - frutas vermelhas, pinus, eucalipto
- boca - presença de taninos (não muito), boa acidez, persistência baixa
Preço R$ 28,00

Não posso esquecer esse point que é uma simpátia e muito elegante. Vocês vão adorar. O atendimento também é bom. Nas próximas reportagem vamos falar mais da Casa Boa Mesa e Vinhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vai? Estive na Casa Boa Mesa mas não provei esse vinho italiano lá. Entretanto, esse marca argentina Baudrun eu já havia provado e não gostei muito. No sábado voltarei ao evento e tentarei provar este vinho italiano. Valeu pela dica!