O processo de produção de vinho envolve custos elevados além de altíssimas taxas de impostos. Ao ver vinhos com preço muito abaixo do mercado, desconfie. Você pode estar comprando um produto sem procedência (carga roubada ou até mesmo produtos falsificados). É uma prática, de certa forma, adotada entre pequenas e grandes empresas que visam diminuir custos e aumentar consideralvelmente seus lucros desconsiderando a saúde dos consumidores do vinho.
Este vídeo é uma amostra deste comentário. Vejam e tirem suas conclusões!
Fonte: Rede Globo Minas (Bom Dia Minas)
Há 2 meses
2 comentários:
Com todo o respeito ao Sr. mais o certo e vender o vinho com 100% de margem.A importadora coloca 40% cai mas loja mais 50%. Isso e certo.Abs., Gerson Silva.'.
Agradeço seu comentário Gerson.
Devido aos altos impostos que pagamos ao "rei", algumas empresas do setor de importação e produção de vinhos tem de encontrar brechas para viver. Isso ocorre através do contrabando, não emissão de notas, vinhos falsificados como na reportagem, venda e compra de mercadoria roubada por parte do varejista. Neste pais, "pequenas empresas pagam bem e recebem pouco ou nada. Grandes empresas pagam nada e recebem muito ou tudo."
Abraço e aguardo mais comentários.
Postar um comentário