Na semana passada degustei um vinho do Vale do São Francisco que possui mais de 3.000 horas de sol por ano, clima seco em pleno semi-árido do Nordeste brasileiro podendo chegar até a 400 C. Com mais de 150.000 ha cultivados e irrigados pelas águas do Rio São Francisco, o Vale é hoje o maior produtor de frutas tropicais do país entre as quais podemos citar a manga, melão, melancia, coco, banana, goiaba, maracujá e uva de mesa (o excedente das 2 safras anuais segue para a produção de espumante). As vinícolas estão localizadas ao redor dos municípios de Casa Nova - Bahia, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista em Pernambuco produzindo vinhos brancos, tintos e, principalmente, espumantes vigorosos e frutados. Atualmente, 15% da produção de vinhos brasileiros tem como origem o Vale do São Francisco. Futuramente, com os esforços das vinícolas e de orgãos especializados com o
CPTSA (EMBRAPA) teremos vinhos de excelente qualidade proveniente desse oasís.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPMjJfhLEcPAr1oQXhej2KRQt9lQ7-YdsJ14wSFXapTRymIOE11jmFdgDcznQTplMBbJ5Bf05q72swPVP1zcXsT-zkfx0BjJVGy1MGeB3p0z0GmmHaDZ5f6NuvqKpLiQzB6sbs0xoarSYZ/s400/002.JPG)
Agora irei fazer um pequeno comentário sobre o vinho degustad
Botticelli Ruby Cabernet 2007- cor - vermelho ruby intenso.
- nariz - aromas bem interessantes de beterraba, goiaba e toque de morango.
- boca - possui uma acidez elevada (resultado: paladar não muito agradável), persistência baixa, taninos equilibrados e final de boca condimentado apresentando um "gosto de fumo de rolo".
UM BRINDE E ATÉ O PRÓXIMO COMENTÁRIO!
Um comentário:
Gostei da informação!
Postar um comentário