Meninas e meninos,Estive a convite na Zahil, uma importadora das mais conceituadas, que trás vinhos diferenciados e com boa relação preço x qualidade, para mais uma vez, ter o prazer de degustar vinhos Uruguaios, sendo desta vez, os da Bodega Carrau, agora aportando por aqui pela Zahil.
Nicolás Neme, diretor comercial da “Bodegas Carrau” fundada em 1752, na Catalunha, Espanha e que desde 1930 produz vinhos no Uruguai, desembarcou no Brasil no dia 23 deste mês com a missão de divulgar os vinhos da região do Cerro Chapéu.
Degustei os Cepas Nobles Tannat 2006 e o Cepas Nobles Cabernet Sauvignon 2007, com ótima relação de preço, mas dentre todos, excluindo é claro o ícone Amat, já nosso conhecido, o que mais me chamou a atenção foi o Juan Carrau Pujol Gran Tradición 1752 safra 2004.
Não é Tannat 100%, se une às uvas clássicas bordalesas (Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, e Merlot), resultando num vinho intenso, com nariz talvez menos exuberante que a boca, mas se faz sentir super redondo e macio, com toques florais e chocolate, algumas especiarias e café completam um leque grande de retro-olfato e gosto.
A Importadora completará 23 anos em maio de 2009 e tem como proprietários os irmãos Antoine e Serge, com o amigo Jorge Lucki atuando como consultor da Zahil desde 1999, desenvolvendo uma rigorosa seleção de cerca de 300 rótulos importados de 10 países.
Zahil – Loja em São Paulo - R. Manoel Guedes, 294 - Itaim.
11 3071-2900.
http://www.zahil.com.br/
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão
- AFINCADO MALBEC 2005Mendoza, ArgentinaVinho top da Bodegas Terrazas de los Andes, uma das responsáveis pela grande aceitação dos vinhos argentinos no país. Malbec moldado de maneira quase artesanal, com uvas selecionadas e envelhecido em barricas pequenas e novas de carvalho francês, R$ 180,00
- CHAVES OLIVEIRA GOLD MALBEC 2006Mendoza, ArgentinaUm dos Grandes Malbecs da Argentina. Envelhece por quinze meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso. Antes de chegar ao mercado, amadurece por mais um ano em garrafa. Chaves Oliveira, R$ 120. Belo vinho!

